sábado, 17 de setembro de 2011

Filosofia-Sócrates

Sócrates nasceu em Atenas e por sua importância foi considerado um marco da filosofia, Filho de um escultor e de uma parteira. O objetivo de Sócrates era demolir a arrogância virtude ao sábio e adquirir a consiência da própria ignorância "só sei que nada sei" e que sempre estava em fase de aprendizagem. Sócrates era considerado presunçoso por querer saber.

Filosofia-Os Sofistas Parte 2

Sofismo deriva de sofista, para designar um raciocínio aparentemente correto, mas que na verdade é falso de enganar alguém.
Protágoras foi considerado o primeiro e um dos mais importantes sofista, ensinou por muito tempo em Atenas, tendo como princípio básico de sua doutrina a ideia de que o homem é medida de tudo o que existe.

Filosofia-Os Sofistas Parte1

Os sofistas eram professores viajantes que por determinado preço vendiam ensinamentos práticos de filosofia, levando em consideração os interesses dos alunos. Aulas de eloquência (persuasão) e astúcia para sucesso nos negócios públicos e privados

Filosofia- A Semente da Manga

O texto conta a história de um rapaz que plantou sementes de manga no quinta de sua casa, e com sermões iria fazer nascer um pé de pêssego, quando nasceu ele acreditou que fosse, até certo dia um garoto viu e lhe disse que o que estava crescendo era um pé de manga.
O objetivo desse texto é mostrar que o que  colhemos é o que plantamos.

Resumo da Aula do Dia 29/08/2011

Na aula do dia 29 de Agosto de 2011, o professor Pedro repetiu o debate sobre o filme "Escritores da liberdade", e depois ele falou sobre meios de sustentação e seus grupos escolares. Os grupos citados foram intelectuais, dissaciativos e cooperativos que são formas sociais de vida tendo meio de liderança positiva e negativa e normas e sanções.

parte 2

O filme tem as duas formas de educação tanto à assistemática como a sistemática. Ambos foram aplicada de forma sucinta. A educação assistemática foi aplicada na escola de forma formal já sistemática foi aplicada de forma informal.

filme escritores da liberdade-Parte 1

O filme "escritores da liberdade" aborda de uma forma comovente e instigante o desafio da educação dos jovens em um contexto social problemático e violento. e com determinação, empenho da professora Erin em transformar vidas nos deixa emocionadose e certos de que toda situação, embora pareça desanimadora para melhorar, basta ter iniciativa e coragem.

Educação assistemática e sistemática

Assistemática é a que ocorre na vida diária por intermédios dos contatos primários (como a família, por exemplo.) e pela assimilação de cada grupo social, e observação do comportamento dos mais velhos, pela convivência com outros membros da sociedade.
Sistemática está presente na vida do indivíduo, em sociedades complexas a educação informal. a divisão do trabalho e a diversidade de papéis sociais exigem de crenças e jovens a passagem pela escola onda recebem educação sistemática ou formal.